Pages


Prato do Dia rssrs Hummm!!

0
                            Meninas lindas, hj a pedidos dos meus amores o prato do dia foi Panquecas.Estes meus meninos são muito gulosos rs afe maria .. cada dia tenho q inventar um trem gostoso. Baum vim compartilhar com vcs a minha receitinha ... Panquecas de Carne Moída.Hum! Tudibaum né: Pois é p problema é q não tinha carninha moída, meu gato está as voltas com o término de nossa casa , pedreiros etc..., então eu como não sou boba nem nada..rs peguei montão de hamburgers (Texas Burguer) não pode faltar em casa nem pensar!!! quebra um gaioo bam mesmo...
Então,eu faço assim , deixo eles descongelarem e coloco na panela, não coloco tempero nenhum pq eles já são bem temperadinhos.Daí faço um molho gstoso e deixo apurando.Delícia ...
Feito o recheio vamos a massa

Massa:



1 e ½ (chá) de farinha de trigo


1 (chá) de leite


4 (sopa) de óleo


sal a gosto


2 ovos
 
Colocar no liquidificador: os ovos, o leite o e óleo, bater durante alguns minutos e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo. Após colocar toda a farinha de trigo colocar sal a seu gosto. A massa deve ficar pastosa não muito grossa. Com um papel toalha espalhar óleo por toda a frigideira. Se tiver uma frigideira anteaderente melhor. Pegar uma concha (essas conchas de servir feijão) ela vai servir como medida. Cada concha vai equivaler a uma panqueca. Despejar no meio da frigideira e vá girando, espalhando a massa de uma forma uniforme por todo o fundo da frigideira. Você irá reparar que as bordas da massa irão se soltando, quando toda a massa se soltar da panela esta no ponto de virar. Cuidado para a massa não ficar grossa. Quanto mais fina mais gostosa ela fica.  
Preparo:


Pegar as panquecas, colocar uma fatia de mussarela e uma porção de carne e enrolar.
Fazer esse processo com todas as panquecas.


- Jogue um pouco de caldo no fundo de um refratário para untar.


- Colocar as panquecas já prontas no refratário e despejar sobre elas o resto do molho.


- Polvilhar sobre as panquecas queijo ralado.


- Levar ao forno pra gratinar em fogo médio por mais ou menos 15 a 20 minutos ou até ferver o molho e derreter o queijo.


- Nessa etapa de gratinar você irá notar que a massa vai absorver o molho e vai ficar ainda mais gostosa.


Por isso que o molho não pode ficar muito grosso, por que se ficar a massa irá absorver todo o molho e o prato vai ficar com um aspecto de seco.


Essa massa também serve para panquecas doce. Basta substituir o sal por açúcar e fazer o recheio de frutas, doces, chocolates


Então minhas flores fica uma dilícia....
 bjksas

0 comentários:

Postar um comentário